domingo, 6 de dezembro de 2015

Widgets

Como fazer o protocolo BLS?

Depois de vários finais de semana sem sol, a grande estrela resolveu botar sua cara a tapa! Por isso, resolvi dar uma corridinha pela praia. O problema é que nem tudo são flores... enquanto estava no calçadão, percebi que havia um senhor desacordado logo na minha frente. Sem pensar, fui direto ver como ele estava... pulso ausente... 15 minutos... caramba!... Já entenderam?! Sim! Hoje na nossa coluna Um esquema vale mais do que mil palavras vamos falar sobre o protocolo Basic Life Support (BLS) proposto pela American Heart Association (AHA).

Oi? Quer saber como está o senhor? No final te conto! ;)


Vamos ao fluxograma!


Assim como aconteceu comigo, poderia ser com você ou com qualquer outra pessoa! Esse protocolo nos EUA é ensinado nas escolas! Isso mesmo, não precisa ser médico para efetuá-lo (existem algumas ressalvas...)! Por isso, se você é da área da saúde tem a obrigação de saber o que fazer nessa hora! Para finalizar, vou deixar algumas perguntas pra ajudar no seu estudo


  • Quais as características de uma compressão torácica EFICAZ?
  • Quais são os ritmos chocáveis e quais são os não chocáveis?
  • Os números de ajuda variam de lugar para lugar.. você sabe qual é o número certo na sua cidade?


Espero que tenha gostado! Pra finalizar, deixo com você um vídeo mostrando qual o resultado da ignorância das pessoas quando falamos sobre BLS. Clique aqui para ver o absurdo.

Aaahh sim! O senhor, né? Bom, os bombeiros chegaram depois de 15 minutos e tomaram o controle da cena. Fizeram um choque e levaram o paciente para o hospital. Não sei qual foi o desfecho, mas fiz minha parte... e você, fez a sua?

Até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

E aí, vamos aos debates?