sexta-feira, 22 de abril de 2016

Widgets

Novo Guideline sobre o uso de opioides na dor crônica

Apesar de estar em ano de prova para ingressar na residência... Sim, eu ainda estou vivo! Infelizmente não estou conseguindo manter a sequência de posts da forma como gostaria, mas prometo que sempre que aparecer um tempinho (e alguma coisa de boa) faço uma postagem aqui no Medicina Nossa de Cada Dia!

Desta vez estou trazendo o novo guideline sobre o uso de opioides em pacientes que tenham dor crônica! Mas cuidado! Ele esta quente de tão fresquinho! (Não julguem a piada... rsrs) Foi publicado no dia 19/04/2016 no site do JAMA. No final do post, vou deixar um link para que você consiga baixar o PDF completo da diretriz!





Quer saber minha opinião? Bom, achei excelente o conteúdo e a forma como foi estruturado! Além de abordar a questão do opioide na dor crônica e aguda, a diretriz comenta e cita formas não farmacológicas e até mesmo farmacológicas não-opioide. Você vai ver, que tem uma tabela mostrando vários estudos comparando diversas formas de controle da dor e no final coloca seus resultados e grau de confiabilidade, para que o leitor tenha um pensamento crítico e monte uma conclusão sobre cada um desses resultados.


Garanto que vale a pena! Para acessar o Guideline, basta clicar aqui!

Não deixe de comentar sua opinião aqui no Medicina Nossa de Cada Dia! Através de discussões e comentários, o nosso conhecimento sempre irá crescer!

Até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

E aí, vamos aos debates?